top of page
  • Foto do escritorDra. Simone M. Zambroni

Bolo de coco * sem açúcar *


Esta receita de bolo de coco pode ser oferecida para bebês acima de 1 ano de idade -não tem açúcar adicionado-, não tem derivados de leite e nem de trigo, portanto também pode ser consumida por pessoas com sensibilidades ou alergias alimentares.

Além disso, para fazer não precisa de liquidificador ou batedeira, é só misturar os ingredientes! Muito prática não é?

Ingredientes: - 2 ovos - 3 colheres (sopa) de leite de coco - 3 colheres (sopa) de coco ralado - 3 colheres (sopa) de farinha de arroz - 2 colheres (sopa) de uva passa cortada ao meio - 1 colher (chá) de fermento químico

Ingredientes do bolo de coco

Modo de preparo: 1. Pré-aqueça o forno a 180ºC (temperatura média). 2. Em um recipiente de vidro, misturar o ovo com o leite de coco e farinha de arroz até ficar homogêneo. 3. Acrescentar o coco ralado e o fermento e mexer suavemente para incorpar. 4. Despejar a mistura em uma assadeira pequena e distribuir a uva passa sobre a mistura. Caso necessário, utilize óleo de coco para untar a assadeira. 5. Assar por 15 minutos. O tempo varia de acordo com o forno.

Dica: faça a receita em forminhas de cupcake, embale bem um a um, congele e retire do freezer aos poucos, apenas o que será consumido. Congelado dura até um mês.

Gostou? Curta e compartilhe!

6.480 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page