• Dra. Simone M. Zambroni

Caldo de legumes caseiro


Este caldo de legumes é para substituir o caldo industrializado e pode ser usado para o preparo de sopas, risotos, arroz multigrãos e qualquer outro prato que use água para cozinhar - é só substituir!

Nesta receita, eu usei cenoura, batata e brócolis, mas você pode variar os legumes conforme o que tiver ou gostar mais.

✏️ Ingredientes - 1 cebola - 4 dentes de alho - 2 cenouras - 2 batatas - 1/2 brócolis - Ervas frescas - 1 colher (chá) de sal

✏️ Modo de preparo - Descascar e picar todos os ingredientes - Em uma panela grande, dourar a cebola - Quando estiver transparente, acrescentar o alho - Colocar a cenoura e misturar bem. - Adicionar a batata e em seguida o brócolis. - Sempre misturar bastante para que todos peguem o sabor da cebola e do alho. - Acrescentar água até cobrir todos os legumes. Se quiser bastante caldo, aumente a quantidade de água neste momento. - Adicionar as ervas. Eu coloquei o alecrim, mas pode colocar orégano, manjericão, tomilho... se preferir, pode picar bem miúdo. - Deixe ferver. - Quando a cenoura estiver macia, pode desligar. Está pronto! - Após sair o vapor, separar em potinhos conforme desejar para congelar ou comer na hora.

Dica: Eu sempre indico congelar o caldo nas forminhas de gelo e guardar nos saquinhos, pois facilita a montagem das refeições das crianças! Para aquecer as comidinhas dos bebês e crianças, coloque um cubinho deste caldo e os pratos ficam mais gostosos e não ficam secos!

Gostou da receita?

#bebê #receita #saudável #nutriçãomaterna #nutriçãomaternoinfantil #caldodelegumes

0 visualização

São José dos Campos - SP

simonezambroni@gmail.com

Cel: (12) 99635.4216

Consultório:

Rua Itajai, 80 - Jd. Aquarius

Tel: (12) 3901.8731

© 2020 por Simone Manzatti Zambroni.