top of page
  • Foto do escritorDra. Simone M. Zambroni

Danoninho de manga


Diferente do Danoninho original, não tem nenhuma fonte de leite e nem açúcar adicionado. Pode ser consumido por quem tem alergia à proteína do leite ou intolerância a lactose!

✏️ INGREDIENTES 100g de inhame cozido 250g de manga bem madura ✏️ MODO DE PREPARO ☑️Bater tudo no liquidificador ou mixer até ficar com a consistência bem cremosa. ☑️Dividir em potinhos. ☑️ Guardar na geladeira por até 3 dias. A quantidade de manga pode variar, então é legal colocar aos poucos, bater e experimentar para saber se precisa de mais ou menos fruta! ✅ Dica: na hora de comer, misture banana picadinha. Fica muito bom! 😋

A consistência vem do inhame cozido que é um dos ingredientes, mas não fica com sabor residual nenhum! Por isso é uma boa opção de lanche para consumir no meio da manhã ou da tarde e não causar picos de glicemia. Fica bem cremoso e uma delícia 😋

Não tem adição de nenhum tipo de açúcar e adoçante, por isso é uma opção para variar o lanche dos bebês. Se colocar, não ofereça antes de 2 anos de idade.

Lembrete: bebês em fase de introdução alimentar devem consumir a própria fruta, para conhecer a textura, o sabor e consumir sua fibra.

Para um plano alimentar adequado, procure um nutricionista!

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page